Aprovada Moção de Aplauso pela Rádio Escola


22/04/2010 17:59

Compartilhar:


O vereador de Mauá, Rogério Santana, que também preside a Câmara Municipal, apresentou moção de aplauso pelo lançamento do projeto Rádio Escola, implantado pela Rádio Z na Escola Estadual Irene da Costa Silva, localizada no Jardim Itapeva, em Mauá, com mais de 1.600 alunos. A moção foi aprovada pelos demais vereadores e o projeto, pioneiro no Estado, foi viabilizado por meio de emenda do deputado Donisete Braga (PT).

Diretores e alunos da escola promoveram uma grande festa no dia 19/3 para lançar o projeto, que vai durar um ano. Nesse período, tanto professores quanto alunos vão receber capacitação em comunicação pelos profissionais da Radio Z FM. A comunidade do entorno será incentivada a participar e já está agendado até um programa de auditório.

Para o vereador Rogério, "o rádio pode potencializar a aprendizagem e ajudar a construir estratégias e soluções para os problemas da escola e da comunidade". Na sua visão, a comunicação "ajuda a desenhar uma nova cultura e contribui para melhorar o rendimento escolar".

Denominado "Juventude e Paz na Intermídia", o projeto dará oportunidade aos alunos de produzirem reportagens, entrevistas, fotos, programas de estúdio e auditório, webradio, gravações em áudio etc. Semanalmente a Radio Z FM vai reproduzir o trabalho semanal dos alunos. Será criado um site na internet para dar vazão à produção dos alunos.



dpbraga@al.sp.gov.br

alesp