Associação Mogiana de Deficientes Físicos recebe título utilidade pública


21/02/2008 15:56

Compartilhar:


A Associação Mogiana de Deficientes Físicos (AMDF) foi elevada à qualidade de entidade de utilidade pública. Com isso, seus dirigentes terão mais condições de buscar mais recursos nas esferas governamentais para aumentar as atividades já desenvolvidas sem enfrentar imensos processos burocráticos.

A iniciativa da medida é do deputado estadual Luiz Carlos Gondim (PPS), segundo vice-presidente da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. Ele acompanha o trabalho dos voluntários desde 1994, quando um reduzido grupo decidiu dar início ao ideal de proporcionar melhores condições de vida às portadoras de deficiências especiais.

"Trata-se de um reconhecimento ao trabalho que foi desenvolvido. Tenho a certeza de que agora muito mais poderá ser realizado", declarou o parlamentar. Gondim destacou que uma das prioridades da AMDF foi incluir integrantes no mercado de trabalho dentro de um processo fundamental de inserção social. A administração municipal colaborou diretamente com a Associação por intermédio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). Os cursos técnicos profissionalizantes sempre foram uma característica envolvendo os diretores da associação com a participação de servidores públicos.

Gondim lembrou também que a AMDF integra, sempre com propostas elaboradas a partir de minuciosos estudos, o Conselho Municipal para Assuntos Ligados à Pessoa Portadora de Deficiência Física. "Realmente é uma entidade que trabalha demais e todos nós precisamos dar a nossa contribuição. Felizmente a captação de recursos ficará mais fácil neste momento", concluiu Gondim.



lcgondim@al.sp.gov.br

alesp