Dia do Nutricionista é comemorado em sessão solene

(com fotos)
27/08/2002 19:12

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

A Assembléia Legislativa de São Paulo realizou na noite da última segunda-feira, 26/8, sessão solene pela passagem do Dia do Nutricionista, comemorado em 31 de agosto.

Na ocasião, os representantes do Sindicato dos Nutricionistas do Estado de São Paulo, Ernane Silveira Rosas, a presidente do Conselho Regional de Nutricionistas da 3ª Região, Maria Idati Eíró Gonsalves, e a presidente da Associação Paulista de Nutrição, Nina da Costa Corrêa, ressaltaram a união das três entidades que agregam a categoria na conquista de novos espaços e a valorização dos 13 mil profissionais registrados. Citaram também a importância social dessa atividade na busca de uma alimentação segura, na prevenção de doenças, na pesquisa para conservação e criação de novos produtos, bem como na conquista de novos mercados.

Durante o evento, foi feita a entrega do III Prêmio Maria Lúcia Ferrari Cavalcanti, para as categorias de Nutrição Clínica, Saúde Coletiva, Nutrição Esportiva e Pesquisa em Ciência da Nutrição, e também do prêmio "Eliete Salomon Tudisco" à doutora Zarife Nacle, pelos relevantes serviços prestados no setor de nutrição.

O coral do Clube Paineiras, do bairro do Morumbi, interpretou durante a cerimônia as canções "Cio da Terra" e "Vira, virou".

alesp