Projeto propõe criação de estágios em órgãos públicos

Proposta aumenta as oportunidades de ingresso dos jovens no mercado de trabalho
28/06/2002 10:28

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado Arnaldo Jardim (PPS) apresentou nesta quinta-feira, 27/6, projeto de lei que institui a contratação de estagiários remunerados para o serviço público paulista.

A proposta pretende criar oportunidades para que jovens possam adquirir experiência e entrar com mais facilidade no mercado de trabalho. Atualmente, no Brasil, cerca de 5 milhões de estudantes cadastrados estão à espera de um estágio; cerca de 300 mil jovens estão no estado de São Paulo.

Segundo o projeto, alunos que estejam freqüentando cursos de níveis superior e médio ou de educação especial, em escolas públicas ou particulares, poderão disputar as vagas para um estágio de um ano, prorrogável por mais 12 meses. Só serão aceitos estudantes de cursos cujas áreas estejam diretamente relacionadas com as atividades do estágio.

Para Arnaldo Jardim, esse projeto representa um impulso para que os jovens voltem a ter perspectiva em relação ao primeiro emprego. "Não podemos esquecer que temos em São Paulo o Centro de Integração Empresa/Escola, instituição presidida por Luiz Gonzaga Bertelli, que cumpre papel exemplar na promoção de estágios e nos ajudou na formulação desse projeto", concluiu o deputado.

alesp