Enchentes em Taboão unem defesa civil, moradores e comerciantes


06/02/2004 15:39

Compartilhar:


Da Assessoria da Deputada Analice Fernandes

A deputada Analice Fernandes (PSDB) ocupou a tribuna nesta quarta-feira, 4/2, para falar sobre as enchentes que atingiram toda a região metropolitana e deixaram milhares de desabrigados. "Infelizmente o Centro de Taboão da Serra não escapou ileso da chuva. Na última segunda-feira, 2/2, a situação não foi mais catastrófica por causa dos piscinões que protegeram das águas a periferia da cidade e a Rodovia Régis Bittencourt", destacou a deputada.

Analice Fernandes ressaltou a importância da parceria entre as administrações municipais, em particular da Prefeitura de Taboão da Serra, e o governo do Estado. A deputada tucana lembrou ainda a angústia e o medo das populações que sofrem com as enchentes. "Os córregos Poá e Pirajussara não resistiram a tanta chuva e transbordaram. Justamente ali, na divisa, está sendo construindo um piscinão. O último previsto para a nossa região. Cenas terríveis aconteceram: ruas alagadas, pessoas ilhadas, carros boiando, trânsito interrompido".

Analice agradeceu aos funcionários da promoção social e da defesa civil, que trabalharam junto com ela e o prefeito Fernando Fernandes até de madrugada, e os comerciantes da região, que levaram alimento, colchões e cobertores para os mais necessitados.

"Peço a Deus, todo o dia que a região metropolitana seja poupada de novas trombas d'água. Principalmente nessa época, quando tantos investimentos com recursos públicos estão sendo feitos para a comemoração dos 450 anos da cidade de São Paulo que podem ir por "água abaixo" se não parar de chover tanto", finalizou a parlamentar.

afernandes@al.sp.gov.br

alesp