Emendas ao orçamento beneficiam Guarulhos


26/11/2004 15:01

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Paulo Sérgio

Nas emendas apresentadas pelo deputado Paulo Sergio (PRONA) ao Orçamento para 2005, a educação e a saúde receberam uma atenção especial. O parlamentar afirma que, na elaboração das propostas, procurou considerar sempre as reivindicações que lhe foram entregues por representantes da comunidade e por lideranças políticas.

Paulo Sergio apresentou, no início de seu mandato, indicação ao governador solicitando a implantação de uma Faculdade de Tecnologia (FATEC) no município. Em resposta a sua solicitação, o Centro Estadual de Educação Tecnológico Paula Souza (CEETEPS) afirmou que o atendimento do pedido dependia de descontingenciamento de recursos orçamentários.

"Somente com a aprovação das emendas ao Orçamento, destinando recursos, teremos a construção da FATEC em nosso município", afirma o deputado.

Na área da saúde, Paulo Sergio visa aprimorar a infra-estrutura existente na Fundação para o Remédio Popular (FURP), em Guarulhos, aumentando a fabricação e a distribuição dos medicamentos. Um Centro de Referência da Mulher é outra reivindicação antiga de agentes de saúde e usuárias, que também não poderia deixar de ser incluída. "Está mais do que na hora de ter um atendimento diferenciado para as mulheres de nosso município" ressalta o deputado.

No transporte, outra emenda de Paulo Sergio busca melhorar para os usuários as condições de qualidade, rapidez e segurança, incluindo a aquisição de matérias para o Expresso Aeroporto e o trem de Guarulhos.

A segurança, por sua vez, é preocupação constante do parlamentar, devido ao alto índice de violência registrado no município. Ele propõe o aumento dos recursos destinados à Secretaria de Segurança Pública, visando modernizar ainda mais as ações policiais, tanto da Polícia Civil como a Militar, com a aquisição de armamentos e viaturas, além da ampliação e da valorização dos contingentes.

psergio@al.sp.gov.br

alesp