Frente pelo Desenvolvimento do Sudoeste está sendo articulada


29/09/2003 20:14

Compartilhar:


Da assessoria do deputado José Caldini Crespo

O deputado José Caldini Crespo (PFL) está articulando, no âmbito da Assembléia Legislativa do Estado, a criação da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento Sustentado do Sudoeste Paulista.

Crespo, que é o 2º Secretário da Mesa Diretora da Assembléia, fez contato com todos os outros 93 parlamentares da Casa convidando-os a integrar a Frente pelo Desenvolvimento do Sudoeste. A idéia desta Frente surgiu a partir do Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), um sistema de indicadores sócio-econômicos referentes a cada município do Estado de São Paulo, que vai ser atualizado e editado a cada dois anos.

"Idealizamos a instituição dessa Frente a partir dos dados apontados pelo IPRS, que coloca o Sudoeste Paulista como a região com o maior número de municípios classificados no "Grupo 5", aqueles que apresentam o menor desenvolvimento", explica o deputado.

O Índice Paulista de Responsabilidade Social, encomendado pela Assembléia

Legislativa à Fundação Seade, classificou os municípios em cinco grupos distintos, levando em consideração a combinação de três fatores: escolaridade, longevidade e riqueza.

Fórum estará em Sorocaba

A Mesa Diretora da Assembléia Legislativa deliberou a instituição do Fórum Legislativo de Desenvolvimento Econômico Sustentado que, até o final deste ano, realizará reuniões em todas as 15 Regiões Administrativas do Estado.

Com o apoio da Unicamp (Nesur) e do Cepam o deslocamento por todo o Interior já começou, com o objetivo de informar e consultar representantes políticos e sociais dos municípios, recolhendo propostas sobre o desenvolvimento econômico e social de cada região.

Em Sorocaba, a reunião está agendada para o próximo dia 31/10 e deverá acontecer, provavelmente, no Teatro Municipal Teotônio Vilela. Os convites foram dirigidos a prefeitos, vereadores e lideranças de toda a 4ª Região

Administrativa, integrada por 79 municípios.

jccrespo@al.sp.gov.br

alesp