Novo Centro cultural em Boracéia


09/12/2008 10:42

Compartilhar:


O deputado Pedro Tobias (PSDB) participou no domingo, 7/12, da cerimônia de inauguração do Centro Cultural Antonio Augusto Pereira, construído no centro da cidade de Boracéia, ao lado da prefeitura.

Em seu discurso, o deputado elogiou a sensibilidade e a iniciativa do prefeito de Boracéia, Dirceu Massucato, pela realização da obra. "Essa obra ficará para sempre à disposição da comunidade e servirá de exemplo para muitos intelectuais", salientou. "O prefeito conseguiu inaugurar um espaço adequado à realização de dezenas de atividades culturais para as futuras gerações".

Pedro Tobias viabilizou a liberação de R$ 100 mil para a construção do centro cultural conhecido como Nê Pereira. O parlamentar também destacou a homenagem feita à família Pereira. "Toda sociedade que valoriza o seu passado terá um futuro brilhante", disse Pedro Tobias.

Para Massucato, a inauguração do centro cultural foi a realização de um sonho de dez anos. "A partir de agora Boracéia dá um passo a mais no seu desenvolvimento e passa a ser inserida no circuito cultural do centro-oeste paulista", disse ele.

Construído em uma área de 1.350 metros quadrados, o centro cultural teve um investimento de R$ 1,2 milhão e tem auditório com capacidade para 220 pessoas. O novo espaço cultural também possui quatro salas para diversas atividades, sete sanitários para o público, além de uma sala para áudio e vídeo e um mini-auditório no piso superior que mede 197 metros quadrados. No subsolo, abaixo do palco, localizam-se ainda os camarins, que contam com dois apartamentos, uma sala de estar e acesso independente ao palco.



ptobias@al.sp.gov.br

alesp