Deputado convida para encontro das Guardas Municipais do Estado


03/11/2008 17:14

Compartilhar:


A Frente Parlamentar de Segurança Pública realiza na próxima terça-feira, dia 4/11, o encontro das Guardas Municipais do Estado de São Paulo, organizado pelo Conselho Nacional das Guardas Municipais. O evento será realizado entre às 15h e 18h, no auditório Franco Montoro, na Assembléia Legislativa do Estado e contará com a presença de representantes das guardas civis municipais de diversas cidades paulistas e também de outros estados, como Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul.

O encontro marcará, pela primeira vez na história do Conselho Nacional, a prestação de contas do primeiro ano de mandato de 786 guardas municipais de todo o país.

Na oportunidade, os presentes, com o apoio do deputado Olimpio Gomes (PV), solicitarão aos parlamentares apoio ao projeto de lei de autoria de Antonio Mentor (PT) que dispõe sobre a isenção de pagamento de pedágio em estradas estaduais pelas viaturas das guardas municipais. Também será apresentada a cidade que irá sediar o 19º Congresso Nacional de Guardas Municipais, em 2009.

De acordo com o presidente do Conselho Nacional das Guardas Municipais, atual comandante da Guarda Municipal de Osasco, Gilson Menezes, o evento mostrará a organização e as forças das Guardas do Estado de São Paulo, que somam cerca de 35 mil integrantes.



majorolimpio@al.sp.gov.br

alesp