São Joaquim da Barra terá novo Acessa SP


17/03/2010 16:19

Compartilhar:


Roberto Engler (PSDB) confirmou junto à Secretaria Estadual de Gestão Pública a autorização para a implantação de mais um posto do Programa Acessa São Paulo, em São Joaquim da Barra. O local escolhido foi o Fraterno Auxílio Cristão, depois do pedido do ex-vereador Éder Tavares, ligado à direção da entidade.

Na última semana, Engler esteve com o secretário Sidney Beraldo em busca da confirmação da notícia. Conversou também com a prefeita Maira Helena Vannuchi, que se disponibilizou a arcar com o custo dos monitores do novo posto. "Fechamos uma parceria tríplice, na qual o governo do Estado oferecerá os equipamentos, a entidade cederá o local e a prefeitura responderá pela remuneração do pessoal", explica o deputado.

São Joaquim da Barra já conta com um posto do Acessa SP, que fica na praça Nossa Senhora Aparecida. "A cidade já conhece o bom funcionamento do serviço. Todos sabemos da importância da inclusão digital nos dias atuais e mais uma unidade do programa só vai ajudar a oferecer oportunidades de informação e formação a mais pessoas", afirma Engler.

Recentemente, aliás, o deputado confirmou a chegada do Programa Acessa SP a outras sete cidades da região: Aramina, Buritizal, Guaíra, Igarapava, Miguelópolis, Orlândia e São José da Bela Vista.



rengler@al.sp.gov.br

alesp