Verbas para Águas da Prata e Itapeva


03/04/2008 17:30

Compartilhar:


Nesta quinta-feira, 3/4, o deputado Simão Pedro (PT) participou do ato de assinatura do convênio entre o governo do Estado e duas prefeituras: a de Águas da Prata e a de Itapeva. Cada uma das cidades receberá R$ 100 mil, recursos provenientes de emendas do parlamentar ao Orçamento estadual de 2007.

No caso de Águas da Prata, a verba será usada para a reforma e restauro do prédio da antiga estação de trem no centro da cidade, que hoje se encontra desativada. O prefeito da cidade, Wanderley Valente Jordon, estava presente ao ato. Já em Itapeva, administrada pelo prefeito Luiz Antonio Hussne Cavani, o recurso será aplicado em pavimentação e recapeamento asfáltico.

No final de 2006, por ocasião dos debates organizados pela Assembléia Legislativa sobre o Orçamento para 2007, Simão Pedro recebeu uma solicitação da direção do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e da então secretária de Turismo da estância, Maria Isabel Pereira, para que intermediasse recursos para reformar e restaurar o prédio da estação de Águas da Prata, transformando o local em um centro de atendimento aos turistas.

A emenda foi feita e os recursos estão sendo liberados agora. "Águas da Prata vive do turismo e este precisa ser incentivado e apoiado pelo Estado. A emenda que fizemos tem esse objetivo", declarou Simão Pedro, que tem forte ligação com os moradores de Águas da Prata. Nas duas eleições que disputou, em 2002 e 2006, recebeu mais de 500 votos na cidade que tem pouco mais de nove mil habitantes. É a cidade onde nasceu o deputado federal Paulo Teixeira, de quem Simão Pedro foi assessor na Assembléia Legislativa nos anos 90.



spedro@al.sp.gov.br

alesp