Reformas no navio Orion


04/04/2003 18:27

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O secretário de Abastecimento e Agricultura, Duarte Nogueira, informou à deputada Maria Lúcia Prandi (PT) que até o final do ano o navio de pesquisa Orion deverá estar pronto para voltar a navegar. "Esta é uma notícia muito importante para o setor pesqueiro. Durante anos o Orion ficou atracado no Porto de Santos, sofrendo com a ação do tempo e o sucateamento. Espero que dessa vez os serviços, finalmente, sejam concluídos, possibilitando o início de pesquisas de biologia marinha", comemorou Prandi.

O Orion tem autonomia para 15 dias de navegação, com laboratório de seis metros quadrados e porão para armazenamento de pescado fresco. A embarcação vai reunir equipamentos científicos para análise e coleta remota de material. "Faltam alguns equipamentos para captura e adequação técnica do navio para operar em diversas modalidades de pesca", disse Prandi.

Conforme estabelecido no convênio entre o Estado e a SDS, a embarcação será utilizada como navio-escola, visando o treinamento de tripulantes, pescadores e estudiosos da pesca extrativa marinha.

alesp