Explicações sobre paralisação de balsas mistas


06/10/2003 15:30

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Maria Lúcia Prandi

A deputada Maria Lúcia Prandi (PT) enviou ofício à Dersa para obter explicações sobre denúncias de que as balsas mistas da travessia Santos-Guarujá, que antes permaneciam em operação até as 23 horas, estão encerrando suas atividades às 20 horas. A medida teria sido adotada a partir dessa semana. "Se a Dersa confirmar a decisão, vou lutar firmemente para revertê-la", ressalta Maria Lúcia.

Segundo a deputada, a decisão prejudica diretamente as pessoas que recebem vale-transporte ou compram passes escolares, que não são aceitos nas barcas particulares. "Além disso, as balsas mistas são as únicas opções de travessia para os portadores de necessidades especiais", afirmou.

Para a parlamentar, a medida adotada pela Dersa deve ter fundo econômico, porque as balsas mistas são usadas fundamentalmente por ciclistas, das 6 h às 20 h. Como a partir desse horário, e até as 6 da manhã do dia seguinte, os ciclistas têm acesso livre às demais balsas, o movimento nas mistas cai bastante.

"Não podemos aceitar passivamente medidas como esta, que demonstram total falta de respeito aos usuários das travessias. Se a empresa não quer arcar com eventuais perdas financeiras, menos ainda os cidadãos que recentemente foram achacados com reajuste de mais de 30%", conclui Prandi.



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp