Parlamentar visita Santa Bárbara D'Oeste


12/02/2004 20:35

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Roberto Engler

O deputado Roberto Engler (PSDB) estará no município de Santa Bárbara D'Oeste na próxima segunda-feira, 16/2, para dar continuidade aos contatos iniciados na cidade e atender a convites feitos por entidades.

Durante sua última visita ao município, em dezembro de 2003, o parlamentar encontrou-se com o diretor administrativo da Santa Casa, Aloísio Neto da Silva, e o presidente da Câmara Municipal, Sérgio Camargo, para dar uma notícia "muito bem-vinda": a autorização do repasse do governo do Estado no valor de R$ 100 mil, que deu um importante fôlego à difícil situação financeira que o hospital enfrentava, chegando até ao fechamento por alguns dias.

A situação da Santa Casa de Misericórdia sempre foi foco das atenções do deputado Roberto Engler. Desde o início dos trabalhos no município, há mais de dez anos, o parlamentar vem interferindo junto aos governos estadual e federal, na tentativa de implementar melhorias não só no que se refere à saúde pública, como em vários outros setores da comunidade barbarense.

No caso deste último repasse de verba, o deputado Engler fez a reivindicação diretamente ao governador Geraldo Alckmin, que assinou a autorização no próprio pedido do parlamentar. Os recursos chegaram às mãos da administração do hospital após a assinatura de um novo contrato com a Secretaria Estadual da Saúde, que aconteceu em meados de janeiro.

rengler@al.sp.gov.br

alesp