Da Tribuna


08/05/2009 19:39

Compartilhar:


Professores



Carlos Giannazi (PSOL) comentou dois projetos que o governador José Serra apresentou na Assembleia em relação à contratação de professores na rede estadual de ensino. "São ações cosméticas e superficiais, que não resolvem o problema", criticou. Para ele, a solução seria um concurso de provas e títulos. Giannazi falou ainda sobre manifestação em que esteve presente, organizada por advogados contribuintes do Ipesp. "O governo enviou o Projeto de Lei 236/2009 acabando com a aposentadoria de 40 mil advogados", reclamou. O deputado anunciou que fará uma audiência pública, no dia 12/5, para debater esse projeto. (MC)



Emenda constitucional



Para Rui Falcão (PT), o Parlamento deu importante passo nesta semana aprovando uma emenda constitucional pioneira no país. "Trata-se de uma PEC que obriga os secretários e os presidentes de empresas estatais a prestarem contas ao Parlamento paulista, semestralmente", explicou. Falcão acredita que é uma medida não só de transparência, mas também positiva até ao próprio governo. Para ele, muitos deputados se preocupam em não constranger o governador com certos projetos. "Se vai constranger o governador ou não, cabe a ele mesmo julgar, no momento da sanção ou do veto", disse. (MC)



Aterro em Santo André



José Bittencourt (PDT) fez um apelo ao presidente da Cetesb, Fernando Rei, para que agilize o pedido de ampliação do aterro sanitário de Santo André. "É preciso que haja um esforço conjunto das forças políticas da região para que se encontre uma solução", proferiu. Para ele, é necessário discutir a possibilidade de reciclagem com educação ambiental para conscientizar a população. "Aumentando a arrecadação na coleta seletiva vamos ajudar a desafogar o aterro sanitário", afirmou.

alesp