Ponte de Paulicéia será concluída em julho


31/03/2009 16:12

Compartilhar:


As obras da ponte entre Paulicéia e Brasilândia, sobre o rio Paraná, interligando os Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, estão 97% prontas. A conclusão é prevista para o mês de julho. A informação foi dada pelo superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura dos Transportes (DNIT), Ricardo Madalena, durante reunião da Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista (AMNAP), na sexta-feira, 27/3, em Paulicéia.

Segundo Madalena, faltam a pavimentação dos 1,7 quilômetro de extensão da ponte, a sinalização de solo, o gradil e a estrutura de segurança para as embarcações, que terão um vão de 200 metros para se deslocar no rio.

Para ser aberta ao tráfego, conforme o superintendente do DNIT, são necessárias a pavimentação de 8,9 quilômetros no Estado do Mato Grosso do Sul, a partir da ponte até a cidade de Brasilândia, e, no Estado de São Paulo, a construção de alças de contorno para o acesso à rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) entre Paulicéia e Santa Mercedes.

Os recursos necessários para as duas obras são de R$ 28 milhões. Segundo Madalena, esse dinheiro pode ser viabilizado com verbas adicionais do governo federal, já que o projeto da ponte está incluído no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo Lula. Estão sendo investidos na obra R$ 200 milhões, recursos do governo federal e estadual.

O deputado Mauro Bragato (PSDB), presente na reunião, informou que os recursos deve ser liberados e a ponte será entregue até o fim do ano. "Vai representar a mudança da geografia econômica da Alta Paulista", disse o parlamentar.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp