Seminário vai debater direitos das crianças e adolescentes


12/11/2010 19:30

Compartilhar:


Nos dias 17 e 18/11, a partir das 14h, o auditório Paulo Kobayashi da Assembleia Legislativa será sede do seminário Um Município para as Crianças " Avanços e Desafios para a Garantia de Direitos, promovido pela Fundação Abrinq " Save the Children, organização não governamental criada em 1990 com a missão de promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes.

A Fundação Abrinq desenvolve diversos programas, entre os eles o Prefeito Amigo da Criança, que visa comprometer os dirigentes municipais a priorizarem a infância e a juventude em sua gestão, e apoiá-los tecnicamente para o avanço na garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

A metodologia e os objetivos do programa foram temas do Assembleia Convida, exibido pela TV Assembleia, com estreia nesta sexta-feira, 12/11, e que será repetido ao longo da programação. Apresentado pelo deputado Davi Zaia (PPS) " que requisitou o espaço para a realização do seminário " o programa contou com a presença da gerente executiva da Fundação Abrinq para Desenvolvimento de Programas e Projetos, Denise Maria Cesario.

Socióloga e especialista em gestão de projetos sociais e direitos da criança e do adolescente, Denise falou sobre as diversas iniciativas da Fundação Abrinq, que completou 20 anos de trabalho em 2010, e do programa Prefeito Amigo da Criança, em especial. A Fundação foi criada quase que simultaneamente ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), considerado um marco na legislação de proteção às pessoas nesta faixa etária.

O seminário é gratuito e as vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3848-4877, ou pelo e-mail adpi9@fundabrinq.org.br.

alesp