Faria Jr. quer escolas públicas na luta contra as drogas


01/08/2001 16:00

Compartilhar:


Escolas devem desenvolver trabalho permanente de conscientização da juventude sobre malefícios do alccolismo, do fumo e do uso de drogas

O deputado estadual Faria Jr. (PL), preocupado com o crescimento do tráfico de drogas em áreas próximas e dentro das próprias escolas públicas, apresentou projeto de lei visando concitar diretores de escolas e professores a iniciarem campanha permanente para "enfrentar esse flagelo que destrói preciosas vidas". Segundo o projeto, os estabelecimentos de ensino em funcionamento no Estado ficam obrigados a manter em local bem visível e com destaque a seguinte advertência: "O fumo e as bebidas alcoólicas são nocivos à saúde. Evite as drogas, pois elas matam."

Para o deputado, além de as escolas se preocuparem com a educação dos alunos, elas devem desenvolver trabalho permanente de conscientização da juventude sobre os perigos e os malefícios causados pela ingestão de bebidas alcoólicas, pelo hábito de fumar e sobretudo pelo uso de drogas. "Essas advertências, por certo, gerarão bons frutos, evitando que nossos jovens se deixem seduzir pela propaganda que tenta levá-los a trilhar o caminho do vício, como se o uso desses produtos fosse libertá-los ou torná-los mais felizes e saudáveis. Longe disso. A contrapropaganda, a partir das escolas, ajudará na preservação da saúde de nossa juventude."

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Faria Jr. - 3886-6646/6654)

alesp