Dorival Braga pede implantação de grupamento aéreo no litoral norte

Deputado quer também maior investimento para a corporação
13/08/2001 15:50

Compartilhar:


O deputado estadual Dorival Braga (PTB), 2.º secretário da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, pediu ao Executivo que seja implantado um grupamento aéreo no litoral norte e que sejam feitos mais investimentos para o Corpo de Bombeiros daquela região. O pedido foi feito na última sexta-feira, 10/8, através de Indicação.

"Notícias veiculadas pela imprensa nos dão conta de que os acidentes que ocorrem no mar têm socorro insuficiente e precário", disse o deputado, justificando o pedido de providências para mudar esse quadro. E complementou que "a falta de equipamentos adequados para salvamento e resgate dificulta a ação dos bombeiros".

De acordo com Dorival Braga, o socorro, as buscas e o resgate são sempre intensificados pela solidariedade das equipes voluntárias formadas pela vizinhança que, muitas vezes, disponibiliza botes, lanchas, barcos e até helicópteros. "Esses fatos mostram que há a necessidade de implantação de um grupamento aéreo no litoral norte e que o investimento em equipamentos que minimizem o déficit de estrutura do Corpo de Bombeiros é indiscutível."

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Dorival Braga - 3886-6954/6955)

alesp