Extinção do TCM é prioridade para tucanos

Deputados e vereadores do PSDB trabalham em conjunto pela extinção do Tribunal de Contas do Município de São Paulo
06/08/2001 18:22

Compartilhar:


Está pronta para ser votada na Assembléia Legislativa a Proposta de Emenda à Constituição do Estado (PEC), de autoria conjunta dos deputados tucanos João Caramez - atual secretário chefe da Casa Civil - e do líder da bancada, Sidney Beraldo, que extingue o Tribunal de Contas do Município. Na Câmara Municipal, os vereadores do PSDB lutam pela aprovação do projeto de alteração da Lei Orgânica do Município, de autoria do vereador tucano Pierre de Freitas, que também tem como objetivo a extinção do TCM.

A PEC que tramita na Assembléia Legislativa foi apresentada em 1999 e articulada com a apresentação do projeto na esfera municipal. "Agora, tucanos da Assembléia e da Câmara estão trabalhando pela aprovação dos dois projetos, e o cenário é bastante favorável para isso", afirma o deputado Sidney Beraldo. Nesta terça-feira, 7/8, Beraldo vai propor aos deputados tucanos que seja levada ao Colégio de Líderes a posição da bancada pela colocação imediata da PEC na pauta de votação da Casa, que deve ser discutida e votada em dois turnos.

Na Câmara Municipal, os tucanos pretendem pedir regime de urgência para a votação do projeto de extinção do TCM. Esse é um dos pontos do relatório aditivo da CPI do TCM, de autoria do vereador Gilson Barreto.

(Mais informações, ligue para a Liderança do PSDB - 3884-2497/0453)

alesp