Comitiva da Armênia visita Assembléia Legislativa

(com foto)
29/08/2002 18:33

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

Esteve em visita à Assembléia Legislativa na tarde desta quinta-feira, 29/8, o presidente da Federação Revolucionária da Armênia (FMA), Hrand Margaryan. Ele veio acompanhado por Mário Nalbandian, membro do Banco Internacional de Reconstrução e Desenvolvimento (Bird) junto ao FMA; de Artur Ohanessian, presidente da Associação Cultural da América, que representa o FMA na América Latina; Schot Yeghiazarian, cônsul-geral da Armênia em São Paulo; e engenheiro Carlos Garabet Giovoglanian, presidente da Associação Cultural Armênia de São Paulo (Acasp).

Segundo Margaryan, o FMA é um partido socialista de tendência social-democrata que conta com 112 anos de atuação histórica junto ao povo armênio, sendo o órgão mais difundido nas comunidades dessa nacionalidade de todo o mundo.

Margaryan agradeceu o fato de a bandeira da Armênia haver sido hasteada no pátio de entrada do Palácio 9 de Julho e ressaltou a importância do apoio brasileiro à luta pelo reconhecimento em âmbito internacional do genocídio do povo armênio pelo Estado Turco.

O presidente da FMA enfatizou também os problemas que a Armênia vem enfrentando em decorrência do desmembramento da União Sociética. Margaryan encareceu o potencial de desenvolvimento do Brasil e falou sobre a importância das relações entre os dois países com vistas a um desenvolvimento crescente e também para a reconstrução da Armênia.

Margaryan foi recebido pelo presidente da Assembléia Legislativa e parlamentares. O presidente da Alesp deu-lhe as boas vindas destacando o caráter cosmopolita do Estado e da cidade de São Paulo, apontando a importância das realizações da comunidade armênia em nossa área e a necessidade de criar-se um Ministério do Comércio Exterior para fazer eco à tendência mundial de aproximação entre os povos para a solução da questão ambiental e do combate à fome.

alesp