Curso vai preparar vereadores para exercício do mandato


03/11/2004 18:09

Compartilhar:


Por iniciativa do deputado Vanderlei Siraque (PT), acontecerá na Assembléia Legislativa, no dia 26 de novembro, das 8h às 17h, o curso Funções do Vereador.

O evento é voltado a vereadores e assessores e tem o objetivo de auxiliar os participantes no planejamento de seus respectivos mandatos, assisti-los sobre os trâmites internos do Legislativo e sobre a conduta parlamentar. "É fundamental que os vereadores primem pelas funções de fiscalizar, organizar a sociedade, prestar contas e elaborar políticas públicas", declara Siraque. Para o deputado, "essa é uma forma pedagógica de combater o clientelismo". Ao final do curso será conferido um certificado aos participantes.

Além de Siraque, serão expositores Dr. Vidal Serrano Nunes Júnior, promotor de justiça do Estado de São Paulo e Dr. Enrique Ricardo Lewandowski, desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feita pelos telefones (11) 4436-3552 / 4427-7240, pelo e-mail siraque@siraque.com.br (colocar no corpo da mensagem "inscrição curso vereador") ou pelo site www.siraque.com.br.

alesp