Fechamento de postos da Fazenda em Guarujá e Registro


26/08/2009 18:33

Compartilhar:


Segundo avaliação de Maria Lúcia Prandi (PT), o governo do Estado está colocando em prática um projeto de centralização dos serviços da Secretaria Estadual da Fazenda, que vai prejudicar, principalmente, micros e pequenos empresários da Baixada Santista e no Vale do Ribeira. A medida implica na extinção de postos de atendimento daquela secretaria nas cidades de Guarujá e Registro. A denúncia foi feita pela deputada Maria Lúcia Prandi (PT) a partir de informações que recebeu de lideranças locais, inconformadas com a decisão.

"É um absurdo. Uma medida centralizadora que vai na contramão do crescimento econômico vivido pelas duas regiões", enfatiza Prandi, que já protocolou Requerimento de Informações na Assembleia Legislativa. Ela também solicita audiência com o secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Machado da Costa, para discutir o assunto.

"Enquanto a Receita Federal trabalha na conclusão das obras de um posto avançado em Guarujá para descentralizar serviços, hoje apenas acessíveis em Santos, a Receita Estadual caminha no sentido inverso. É mais um exemplo da visão tucana de estado mínimo, inclusive em setores estratégicos como Segurança Pública, Saúde, Educação, Justiça e Fisco", acrescenta Prandi.

Com relação ao Vale do Ribeira, a perspectiva é ainda pior. Conforme informações levadas ao conhecimento da deputada por lideranças políticas e empresariais, o único posto da receita estadual na região, situado em Registro, será fechado e os serviços transferidos para Praia Grande. "Será que o secretário da Fazenda conhece a distância geográfica entre as duas cidades? E será que sabe do golpe que isto representa para o Vale?", questiona.BC



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp