Proposta para elevar Cubatão à estância turística recebe apoio do secretário estadual de Turismo


24/08/2009 11:10

Compartilhar:


Luciano Batista (PSB) participou de reunião com o secretário estadual de Esportes, Lazer e Turismo, Claury Santos Alves da Silva, na terça-feira, 18/8, e com os prefeitos da Região, na sede da Agência Metropolitana da Baixada Santista.

No encontro, o secretário apresentou as ações que estão sendo desenvolvidas na sua pasta. "O turismo de São Paulo representa 43% do turismo de todo o país. Por isso, estamos desenvolvendo projetos para atrair mais turistas ainda para o nosso Estado, já que possuímos atrativos culturais e naturais, desconhecidos até pelos próprios paulistas. E no esporte, estamos trabalhando numa tríade: pedagogia do esporte, material esportivo e infra-estrutura em parceria com as prefeituras", afirmou.

Claury afirmou também que "Santos, São Paulo e outras cidades do interior do Estado tem condições de receber seleções durante as preparações para a Copa do Mundo de 2014, que acontecerá no Brasil". Ele defendeu, ainda, o Projeto de Lei de autoria de Luciano Batista, que tramita na Assembleia Legislativa, que propões elevar Cubatão ao título de estância turística. "Estamos de acordo com o deputado Luciano. A Cidade possui os preceitos técnicos para receber o título", disse.

Batista agradeceu o apoio do secretário: "Claury tem sido um grande parceiro na nossa região, sempre dando apoio aos nossos projetos". O parlamentar explica que das nove cidades da Baixada Santista, Cubatão é a única que não é reconhecida como estância. As administrações que possuem este título recebem aportes financeiros específicos para incentivo do turismo.

lbatista@al.sp.gov.br

alesp