Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios


10/05/2011 10:40

Compartilhar:


Convidado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), o deputado Donisete Braga (PT) foi a Brasília nesta terça-feira, 10/5, para participar da XIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O encontro, aberto pela presidente Dilma Rousseff, vai reunir, nos próximos dois dias, mais de quatro mil gestores municipais. Uma das atividades previstas é a Oficina do Crack, na qual Donisete Braga deverá integrar a mesa de debates. Na oportunidade, diversos gestores de municípios da fronteira do país vão apresentar a situação que enfrentam pelo avanço das drogas.

A confederação também está organizando uma rede de enfrentamento ao crack, através da criação do Observatório do Crack, cuja abertura está prevista para breve. O Observatório quer viabilizar o diagnóstico e o acompanhamento das ações desenvolvidas em todo o país. "Com os dados sobre a circulação e consumo da droga, será possível orientar a gestão municipal e a tomada de decisões", explicou o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski,

Em cinco de abril passado, em parceria com a confederação, o parlamentar promoveu um Seminário de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas na Assembleia Legislativa. Mais de 200 pessoas, a maioria gestores públicos, participaram do encontro. Ao final, foi divulgada a Carta de São Paulo sobre Enfrentamento ao Crack e outras Drogas. O documento será apresentado pelo parlamentar na marcha dos prefeitos.



dpbraga@al.sp.gov.br

alesp