Utilidade pública para Casa do Garoto de Adamantina


07/12/2011 16:47

Compartilhar:


O governador Geraldo Alckmin sancionou a Lei 14.600/11, declarando a Instituição Solidária Carlos Pegoraro (Casa do Garoto) de Adamantina, de utilidade pública estadual. O PL 597/11, de Mauro Bragato (PSDB) que originou a lei, foi aprovado pela Assembleia Legislativa.

A Casa do Garoto, como a instituição é conhecida, foi fundada em 17 de outubro de 1956, com o nome de Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e à Infância de Adamantina. "Tem como missão promover o desenvolvimento humano, com atenção especial às crianças, adolescentes e seu familiares em situação de vulnerabilidade social, com ações nas áreas da educação, saúde, cultura, esporte, lazer, recreação, convivência familiar e comunitária", informa o parlamentar.

Atualmente a entidade atende 200 crianças e adolescentes, de ambos os sexos, de zero a 18 anos de idade que frequentam a creche, a pré-escola e participam das diversas atividades internas, como de reforço escolar e interação social.

A instituição é presidida por Maria de Fátima Ferreira Morgado, e tem como vice-presidente Márcia Ruiz Zambão e como tesoureiro Edson Nunes Faria.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp