USP poderá ter novo campus em São Carlos


08/08/2001 17:46

Compartilhar:


Governo do Estado possui áreas em São Carlos que poderiam ser utilizadas, diz Lobbe Neto

O deputado estadual Lobbe Neto (PMDB) está empenhado em conseguir do governo do Estado a implantação de um novo campus da Universidade de São Paulo (USP) no município de São Carlos. Lobbe participou, semana passada, de uma audiência com o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Ruy Martins Aldenfelder Silva, que contou com as participações do prefeito do campus da universidade, Dagoberto Dário Mori, do prefeito de São Carlos, Newton Lima, do presidente da Câmara Municipal, João Muller, do vice-reitor da USP, que representou o reitor Jacques Marcovitch, dos presidentes da Central das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Gerson Edson Toledo Pizza, e da Associação Comercial e Industrial de São Carlos (Acisc), Cláudio Vismara.

Na ocasião, o deputado apresentou o relatório dos estudos realizados por Dagoberto Mori para que a Faculdade de Engenharia da cidade possa implantar o novo curso de Engenharia Aeronáutica. "O próprio governo do Estado possui áreas em São Carlos que poderiam ser utilizadas. É o caso do Horto da Fepasa, que já foi visitado pela comissão da USP e aprovado para o empreendimento", comentou Lobbe Neto.

O deputado aproveitou a audiência para solicitar a agilização do processo de instalação do curso de Engenharia Ambiental na mesma universidade, cuja área para a implantação já foi cedida.

"O secretário tem consciência de que São Carlos representa um grande potencial tecnológico e eu acredito que a análise sobre o novo campus deverá sair o mais breve possível", disse o deputado.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Lobbe Neto - 3886-6408/6428).

alesp