Corpo de Bombeiros de Mogi das Cruzes pode receber viatura com escada magirus

Luis Carlos Gondim solicita viatura com escada magirus para atender ocorrências nos altos edifícios
20/08/2001 14:35

Compartilhar:


Para atender Mogi das Cruzes e toda a região do Alto Tietê, o deputado Luis Carlos Gondim (PV) pediu ao governo do Estado que destine uma viatura dotada de escada magirus para o 3.º Grupamento do Corpo de Bombeiros do município.

Segundo Gondim , esta preocupação reflete a inquietude da população diante da crescente verticalização da cidade, que hoje conta com dezenas de edifícios com mais de 10 andares e não dispõe de equipamento adequado para atender a ocorrências de incêndio em edifícios altos.

Atualmente, o Corpo de Bombeiros de Mogi conta somente com uma viatura autobomba plataforma, com alcance máximo de 20 metros de altura e um cesto com capacidade para duas pessoas, permitindo o salvamento de apenas uma vítima por vez, enquanto a magirus alcança a altura de 40 metros e permite que todas as vítimas desçam de uma só vez.

"A nossa região necessita com urgência de uma viatura dotada de escada magirus, caso contrário, um incêndio em edifício com mais de 10 andares, tomaria proporções trágicas, pois a viatura mais próxima, com capacidade para atender a esse tipo de ocorrência, encontra-se em Guarulhos, a cerca de 50 quilômetros de Mogi", explicou o deputado.

Gondim justifica sua solicitação embasado na avaliação de engenheiros de segurança, arquitetos e construtores do município que destacam a necessidade urgente deste tipo de equipamento.

alesp