Acontece nesta terça-feira, 28/11


27/11/2006 18:02

Compartilhar:


Na Casa

10h " Reunião das entidades do funcionalismo público, coordenada pelo deputado Roberto Felício (PT). Plenário Tiradentes.

17h " Cerimônia de entrega da modernização do plenário Juscelino Kubitschek, por solicitação do deputado Rodrigo Garcia (PFL).

18h " Apresentação e exibição do documentário "Família Alcântara", que trata de uma família oriunda de escravos africanos da etnia banto levados para Minas Gerais. Por solicitação do deputado Roberto Felício (PT). Auditório Teotônio Vilela.

19h " Ciclo Temático para Multiplicadores de Cultura de Paz nas Políticas Públicas realiza aula inaugural com o tema "Construção da Cultura de Paz " Políticas Públicas e Mobilização Social". Com a presença da diretora-presidente da Fundação Criança de São Bernardo do Campo, Marlene Bueno, sob coordenação do ConPaz. Plenário Tiradentes.

20h " Lançamento da "Carta Brasil 2007 de Liberdade Religiosa", celebração do 1º aniversário de aprovação da Lei 12.142/05 e comemoração do 2º aniversário de fundação da Associação Brasileira de Liberdade Religiosa e Cidadania. Por solicitação do deputado Campos Machado (PTB). Auditório Franco Montoro.

Nas Comissões

14h30 " Constituição e Justiça se reúne sob presidência de Cândido Vaccarezza (PT) para discutir pauta com 85 proposituras, entre elas o PL 832/05, de Ubiratan Guimarães, que torna gratuito o transporte coletivo público às pessoas na faixa etária entre 60 e 65 anos. Plenário D. Pedro I.

14h30 " Serviços e Obras Públicas, presidida pelo deputado Sebastião Arcanjo (PT), realiza reunião extraordinária, para deliberar, entre outros itens, sobre o PL 477/04, de João Caramez (PSDB), que concede direito de uso especial de terrenos de domínio da administração estadual, remanescentes de desapropriação, para fins de moradia. Plenário José Bonifácio.

14h30 " Agricultura e Pecuária, presidida pela deputada Beth Sahão (PT), realiza reunião extraordinária, para deliberação de pauta. Entre os itens, está o PL 570/04, de Edson Gomes (PP), que cria linha especial de crédito ao pequeno produtor rural para aquisição de máquina ou implemento agrícola. Plenário Tiradentes.

15h30 " Transportes e Comunicações, sob a presidência do deputado Valdomiro Lopes (PSB), reúne-se para apreciação de pauta. Entre os itens constantes está o PL 276/03, de José Caldini Crespo (PFL), que dispõe sobre a gratuidade nos transportes coletivos intermunicipais aos portadores de deficiência. Plenário José Bonifácio.

15h30 " Defesa do Meio Ambiente se reúne sob presidência de Adriano Diogo (PT). A pauta inclui o PL 411/05, de Valdomiro Lopes (PSB), que fixa regras para a destinação de carcaças de pneus. Plenário Tiradentes.

ILP

9h " Curso de Introdução à Filosofia do Direito (primeira aula), promovido pelo Instituto do Legislativo Paulista. Sala de Conferência do ILP.

Exposição

"Dueto: Cor e Movimento", com obras de Nino Millán e Maria Pia Perrella, organizada pela Superintendência do Patrimônio Cultural. Espaço Cultural V Centenário.

alesp