Prestações da casa própria


09/04/2007 19:29

Compartilhar:


O deputado Uebe Rezeck (PMDB) abordou da tribuna da Assembléia Legislativa sua grande preocupação com a distorção que vem ocorrendo nas parcelas de amortização da dívida dos mutuários da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). Ocorre que quando da aquisição da moradia, sonho perseguido por milhões de brasileiros, muitos dos adquirentes apresentaram uma renda familiar que nada tem a ver com a sua renda atual.

Outros, imbuídos de boa fé e ansiosos para serem contemplados, incluíram na composição da renda familiar filhos casados, sogra que recebe pensão e parentes afins. Como conseqüência de tal prática, a parcela da amortização da dívida ficou além da capacidade econômica do adquirente. A inadimplência cresceu e com ela muitos têm visto esfumaçar seus sonhos da casa própria.

Diante de tal fato, e por ser um problema de grande impacto social, o deputado Uebe não só cobrou providências da CDHU, mas pretende apresentar projeto de lei nesse sentido, visando a revisão de todos os contratos, adaptando-os à real situação de cada mutuário.

urezeck@al.sp.gov.br

alesp