Tem início análise das emendas ao orçamento para 2005


12/11/2004 17:56

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Roberto Engler

O presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Assembléia, deputado Luiz Gonzaga Vieira (PSDB), anunciou nesta semana que o deputado Roberto Engler (PSDB) será o responsável pela relatoria do Orçamento do Estado de São Paulo para o exercício de 2005. Esta é a oitava vez consecutiva que o parlamentar é indicado para receber as emendas dos 14 partidos com assento na Assembléia Legislativa ao PL 611/2004.

Engler deverá também estabelecer o roteiro de votação do projeto do Executivo. "É uma honra ser escolhido mais uma vez para esta tarefa de enorme importância para a condução dos trabalhos do Governo do Estado durante o próximo ano", diz ele. "Para mim, ser relator do orçamento é sinônimo de credibilidade e confiança dos companheiros parlamentares, que me entregam um trabalho de grande responsabilidade, pois exige capacidade de adequação dos interesses de todos os partidos".

Matemático formado pela Universidade de São Paulo, Roberto Engler, além de possuir uma intimidade diferenciada com números, é conhecido entre os colegas parlamentares pela sua capacidade de mediação, revelando-se "um grande negociador". Segundo alguns líderes partidários, esse é o quesito básico para ocupar o posto de relator.

O projeto de lei do Orçamento está na Assembléia Legislativa desde o dia 30 de setembro. Já esteve em pauta durante 15 sessões para recebimento das 8.256 emendas dos 94 deputados, que agora são avaliadas por Engler. O PL ainda vai passar pela Comissão de Finanças e Orçamento para depois entrar na pauta da Ordem do Dia, o que pode acontecer em regime de urgência.

A Assembléia Legislativa não entrará em recesso parlamentar antes enquanto a peça orçamentária não for aprovada.

rengler@al.sp.gov.br

alesp