Sambistas paulistas serão homenageados no Bexiga


29/11/2005 16:48

Compartilhar:


Nesta quarta-feira, 30 de novembro, às 19 h, no Villággio Café, o deputado Nivaldo Santana presta homenagem a quatro sambistas de São Paulo em comemoração pelo Dia doSamba

A Assembléia Legislativa de São Paulo aprovou a Lei nº 12.139, de autoria do deputado Nivaldo Santana (PCdoB), que cria o Dia do Samba, comemorado em 2 de dezembro. Para comemorar esta data, Nivaldo Santana homenageia quatro sambistas que contribuem para a valorização, preservação e divulgação do samba em nosso estado.

A celebração será no Villággio Café, na praça Dom Orione, no Bexiga. Após a solenidade, haverá apresentação de uma roda de samba com o grupo Inimigos do Batente. O evento será aberto a todos os interessados, sem cobrança de couvert artístico.

Os homenageados são:

Maria da Graça Braga (Graça) - Compositora e intérprete, é participante ativa do Samba da Vela, uma comunidade que enaltece o samba de raiz.

Airton Fortunato (Santa Maria) - Compositor e cavaquinista, teve seu primeiro samba gravado em 1967. Compõe a Velha Guarda Musical da Camisa Verde e Branco.

Tadeu Augusto Matheus (T. Kaçula) - Pesquisador, intérprete, cavaquinista e idealizador do Projeto Samba Autêntico, de valorização do samba paulista.

Murilo de Oliveira (Murilão) - Compositor e intérprete com sambas em várias escolas. Tem músicas gravadas por Martinho da Vila, Zeca Pagodinho Almir Guineto, entre outros.

gabinete@nivaldosantana.com.br

alesp