Deputado repudia substituição de senadores


15/10/2007 10:15

Compartilhar:


Em pronunciamento realizado em 8/10, na Assembléia Legislativa, o líder do Democratas, deputado Estevam Galvão, repudiou a substituição dos senadores Jarbas Vasconcelos e Pedro Simon na Comissão de Constituição e Justiça, segundo a imprensa divulgou, em operação comandada pela "tropa de choque do presidente do Senado, Renan Calheiros".

"Tenho dito até com alguma freqüência que o povo brasileiro está perdendo a capacidade de se indignar. Estamos aceitando pacificamente aos desmandos e desmoralizações do governo, que vemos na TV, nos rádios e jornais. Eu respeito as instituições, as assembléias, câmaras municipais, executivos, Judiciário, mas esta semana fiquei extremamente indignado com o "calvário do senador Renan Calheiros", como ele mesmo denomina a situação que está vivendo, e que ele procurou e criou", afirmou o democrata.

Durante o pronunciamento, Estevam relembrou os processos pelo qual Renan passou e que resultaram na sua absolvição. O fato mais recente foi o afastamento dos senadores Jarbas Vasconcelos e Pedro Simon da Comissão de Constituição e Justiça, supostamente devido aos desdobramentos do novo processo contra o presidente do Senado. "No primeiro momento, houve processos na Comissão de Ética e Constituição e Justiça, ambos com parecer contrário a Renan, mas em plenário ele acabou sendo perdoado. O direito de defesa deve ser dado a todo cidadão brasileiro, mas existem outros processos e segundo a imprensa tem divulgado, Renan vem contratando a tropa de choque para esmiuçar a vida de outros senadores, para que em troca ele não seja cassado, uma medida condenável. O que indigna a mim e à bancada do DEM é que retiraram da CCJ dois senadores que representam a reserva moral e ética deste país", concluiu.

egalvao@al.sp.gov.br

alesp