Deputado quer doação de prédio para a entidade assistencial


27/09/2005 13:20

Compartilhar:


Em ofício encaminhado ao ministro da Previdência e Assistência Social, Nelson Machado, o deputado Ricardo Castilho (PV) solicitou a doação, para o município de Penápolis, de imóvel da extinta Legião Brasileira de Assistência (LBA), na forma prevista pelo Decreto Federal 1.686.

Se retomada pelo município, a construção será cedida à Associação Renascer da Terceira Idade, que atualmente tem lá a sua sede. A entidade, que possui aproximadamente mil associados, presta serviços à população da terceira idade de Penápolis e microrregião, com eventos e programas de integração social. Ela investiu recursos na implementação da antiga sede.

O prefeito João Luís dos Santos apóia a iniciativa. Para ele, a transferência à municipalidade é uma forma de segurança, inclusive para ações de

manutenção, reforma e ampliação do imóvel.

Audiências

Na última semana, Castilho, que é 3º secretário da Assembléia Legislativa de São Paulo e está assumindo a presidência da Executiva Municipal de Penápolis, além de ser um dos coordenadores da Bacia 19 do Partido Verde, participou de audiências públicas para a elaboração do Orçamento do Estado 2006 em Lins e Araçatuba. De 30 de setembro a 2 de outubro, o parlamentar participará do II Protocolo de Itu, destinado a dirigentes do PV, para definição dos nomes dos candidatos que disputarão as eleições do próximo ano. No Estado de São Paulo, os verdes têm a perspectiva de eleger de 10 a 12 deputados estaduais e de 4 a 7 deputados federais. O encontro será realizado no Itu Plaza Hotel.

rcastilho@al.sp.gov.br

alesp