Solene comemora dia do Elos Internacional


10/08/2004 15:01

Compartilhar:


O Parlamento paulista realizou na segunda-feira, dia 9/8, sessão solene com a finalidade de comemorar o Dia do Elos Internacional, a requerimento da deputada Rosmary Corrêa (PSDB). A parlamentar conduziu a solenidade e apelou para o representante do Uruguai para ser criada uma representação do Elos naquele país.

O Elos Internacional foi criado no Rio de Janeiro em 1959, por Eduardo Dias Coelho, e congregra os países de língua portuguesa, inspirado em princípios do Catolicismo e em ações de Dom Diniz.

Ramiro Alves da Rocha Cruz, presidente do Clube Elos Oeste, fez a entrega de Menção Honrosa à Delegada Rose. José Augusto Silveira, governador do Distrito Elista II, e Maria Araújo Barros de Sá e Silva, presidente do Elos Internacional, também estiveram presentes.

Integrantes do Elos prestaram homenagens a Leonardo Placucci, reitor da Unisantana, representado pelo vice-reitor, professor Carlos Alberto da Conceição Lima; e professor Ormando de Maria Colacioppo, da Faculdade Mozarteum de São Paulo. Na área empresarial, foram homenageados Manoel Correia Botelho, presidente da Pires Segurança, e Ângelo Santon, diretor-presidente da Vinícola Salton; na área cultural, Rodrigo Leal Maia Rodrigues, presidente da Academia Lusíada de Letras, o escritor Álvaro Alves de Faria e o poeta Paulo Bonfim, que leu poema pelos 450 Anos da Cidade de São Paulo.

O Coral da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo, regido pelo maestro Renato Teixeira, apresentou as canções "Estão Voltando as Flores" e "Gambiamba", do folclore colombiano; "A Rosa", com música de Pixinguinha; "Serenata para a Terra de Uno", de autor argentino.

O poeta Ibrahim Khouri, presidente da Academia Guarulhense de Letras, apresentou o monólogo "Reminiscências", de sua autoria.

A sessão foi aberta com "Oração Elista", feita por Maria Araújo Barros de Sá e Silva, presidente do Elos Internacional, e encerrada com o "Credo Elista", por Antônio Rodrigues Ferreira, presidente do Clube Elos Sul.

alesp