CPI das Ferrovias inovou ao usar videoconferência


07/04/2010 17:38

Compartilhar:


No dia 23/3, o deputado Vinícius Camarinha (PSB), presidente da comissão parlamentar de inquérito constituída com a finalidade de apurar a atual situação do sistema ferroviário no Estado de São Paulo, com o intuito de avaliar a possibilidade de ser retomada a atividade no setor, tanto para o transporte de cargas, como para passageiros, dirigiu-se a Brasília para ouvir autoridades da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e da Controladoria Geral da União (CGU).

A sessão foi realizada nas dependências do Senado Federal, em videoconferência com a Assembleia paulista, fato este considerado inédito entre os legislativos.

Participaram da reunião pela web o presidente da CPI, em Brasília, e os deputados Mauro Bragato (PSDB), Davi Zaia (PPS), Célia Leão (PSDB), José Zico Prado (PT) e Edson Giriboni (PV), em São Paulo.

Na ocasião, foram ouvidos o diretor-geral da ANTT, Bernardo Figueiredo, e o diretor de auditoria da área de infraestrutura da CGU, Wagner Rosa da Silva. A reunião foi positiva, elucidando questões e levando os deputados à conclusão contida no relatório final publicado e que constata ilegalidades no modo de operações da América Latina Logística. O texto ainda encaminha sugestões ao governo federal.



vcamarinha@al.sp.gov.br

alesp