Parlamentares querem CPI dos planos de saúde


28/04/2010 15:51

Compartilhar:


Motivados por inúmeras reclamações, deputados da Assembleia paulista pediram a abertura de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI), para apurar possíveis irregularidades cometidas por empresas operadoras de planos de saúde.

De acordo com o requerimento, quando o cidadão adquire um plano de saúde imagina ser atendido dentro das propostas oferecidas, mas em muitos casos não é isso que acontece.

As reclamações mais constantes vão desde o agendamento de consultas e autorizações para realização de exames até o descredenciamento de clínicas.

Além dessas ocorrências, alguns procedimentos utilizados em situações emergenciais ou necessárias durante o atendimento médico não são cobertos pelos planos, e causam ônus ao usuário.

"Queremos que a CPI, seja um verdadeiro instrumento de investigação, e que o cidadão, ao adquirir um plano de saúde, possa ter efetivamente todos os seus direitos preservados" comentou Otoniel Lima (PRB). A CPI também pretende apurar irregularidades em planos odontológicos.



olima@al.sp.gov.br

alesp