Combate ao crime nas áreas agrícolas


03/03/2010 15:46

Compartilhar:


Baleia Rossi, líder da bancada do PMDB, reivindica ao governo do Estado medidas que permitam à Polícia Militar instalar centrais de rádio nos destacamentos em municípios do interior paulista. Para o deputado, a medida não tem custo financeiro significativo, mas ajuda muito a prevenir a criminalidade nas áreas rurais. Segundo ele, a medida já foi experimentada com êxito em alguns municípios, como Santa Rita do Passa Quatro, através de uma parceria entre o sindicato rural e a PM. "Depois que este serviço foi interrompido, após quatro anos, em razão do furto da repetidora, a criminalidade na área agrícola daquela cidade mais do que quintuplicou", informa o parlamentar peemedebista.

Rossi afirma que mesmo o atual governo priorizando investimentos na segurança pública, limitações orçamentárias impedem que, a curto prazo, os efetivos e o aparelhamento dos destacamentos da PM no interior sejam recompostos aos patamares desejados. "Isto tem colaborado para o aumento rápido e progressivo do crime nas regiões agrícolas", comenta.

Para o parlamentar, o funcionamento das centrais de rádio intercomunicando diretamente a PM com as pessoas que trabalham ou moram em propriedades rurais irá permitir aos policiais uma ação praticamente imediata contra os criminosos.



baleiarossi@al.sp.gov.br

alesp