Mais polícia para o Alto Tietê


24/10/2011 18:04

Compartilhar:


Preocupado com a questão de segurança pública na região de Alto Tietê, André do Prado (PR) realizou na tarde desta quarta-feira, 19/10, nova audiência com o secretário estadual de Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto, com objetivo de reivindicar aumento do efetivo policial nas cidades do Alto Tietê, bem como melhorias na segurança da região. Para reforçar o pleito, o prefeito de Arujá, Abel Larini, presidente do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), também participou do encontro agendado por Prado.

O prefeito apresentou as principais necessidades da cidade de Arujá, dentre elas, novas bases comunitárias da Polícia Militar. André do Prado, por sua vez, disse que não só o município, mas toda a região está necessitando do aumento do efetivo policial. Diante disso, reivindicou o enviou de mais soldados para os Batalhões de Mogi das Cruzes, Suzano e Itaquaquecetuba, visando à destinação de mais policiais militares para a recomposição do efetivo dos Batalhões 17º, 32º e 35º.

Segundo ele, uma unidade da Polícia Militar está fechada por falta de policiais. Construída e mantida com recursos municipais, atualmente se encontra inoperante. "Precisamos de mais efetivo para atuar nas ruas e também nas bases da PM. Temos a estrutura, mas não contamos com efetivo policial para atuar na cidade. Estamos muito preocupados com o aumento nos índices de violência em Arujá", comentou o prefeito.



andredoprado@al.sp.gov.br

alesp