Hamilton Pereira debate com sindicalistas subsede para Procuradoria do Trabalho em Sorocaba


09/08/2001 12:15

Compartilhar:


O 1.º secretário da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, deputado Hamilton Pereira (PT), reúne-se com dirigentes sindicais da região nesta sexta-feira, dia 10, para debater a proposta de instalação de uma subsede provisória da Procuradoria Regional do Trabalho em Sorocaba.

A idéia surgiu durante audiência com os procuradores da 15a Região, Ricardo Tadeu Marques da Fonseca e João Batista, realizada em julho passado. O Ministério do Trabalho, que dispõe hoje de aproximadamente 30 procuradores para atender 600 municípios paulistas, possui um projeto para expandir o atendimento das procuradorias para mais sete municípios do Estado, entre os quais Sorocaba.

Segundo o procurador Ricardo Tadeu, a criação de subsedes só tem sido possível por meio da realização de convênios, como no caso da subsede de Bauru, cujo prédio foi cedido em regime de comodato pelo Banco do Brasil. A estrutura foi montada com a colaboração dos sindicatos e da prefeitura do município.

A instalação de uma subsede da Procuradoria em Sorocaba permitirá que sejam inibidas diversas irregularidades existentes na região, como trabalho infantil e abusos de empresas que terceirizam mão-de-obra.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Hamilton Pereira - 3886-6952/6953)

alesp