Inclusão de Cruzeiro no programa Reluz


26/09/2003 17:06

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Paulo Neme

O deputado Paulo Neme (PTB) encaminhou na última semana indicação ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) solicitando a urgente inclusão do município de Cruzeiro, localizado no Vale do Paraíba, no Programa Nacional de Iluminação Pública Eficiente - RELUZ, de responsabilidade do Ministério das Minas e Energia.

Na indicação, Paulo Neme considera a inclusão de Cruzeiro ao RELUZ de extrema importância para a liberação da concessão de financiamento para infra-estrutura de iluminação pública no município, tendo em vista a total inexistência de luminárias nos postes dos loteamentos "Bela Vista" e "Vista Alegre", bairros com grande densidade populacional.

O deputado afirma na indicação que os bairros citados já possuem extensão primária e secundária da rede elétrica, necessitando, com urgência, da instalação de luminárias nos postes, a fim de melhorar a qualidade de vida da população local, zelando inclusive pela segurança dos cidadãos. O programa Reluz, pertencente ao Governo Federal, objetiva melhoria da eficiência energética nos sistemas de iluminação pública do País, e a necessidade de ampliar os benefícios destes projetos a toda população urbana.

pneme@al.sp.gov.br

alesp