Reestruturação do Posto de Atendimento ao Trabalhador de Cubatão


05/10/2005 20:10

Compartilhar:


O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Cubatão ganhará, em aproximadamente 30 dias, um novo sistema de informática. A medida faz parte da reestruturação tecnológica anunciada para o local pelo secretário de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), Walter Caveanha. Ele se comprometeu a atualizar o sistema utilizado no trabalho de intermediação de mão-de-obra do posto em audiência realizada na última terça-feira, 4/10, com o deputado estadual Marcelo Bueno (PTB) e o diretor regional da Sert no litoral, Fábio Figueiredo Lopez. Além do novo programa de informática, a Sert também deverá ceder novos computadores para o posto de Cubatão.

"No caso de Cubatão, nosso objetivo é estreitar o relacionamento com as indústrias locais, para que cada vez mais trabalhadores do próprio Município tenham condições de ocupar as vagas oferecidas, gerando mais empregos e riquezas para a cidade", afirmou Bueno. Quanto à estrutura física do PAT, o parlamentar diz que pretende conversar com o prefeito Clermont Castor nos próximos dias para incentivar a Prefeitura a investir na recuperação local.

Segundo Fábio Figueiredo Lopez, está para ser definida a data de início do treinamento dos funcionários do PAT de Cubatão que passarão a utilizar o novo sistema de informática. "A aplicação do sistema depende do treinamento dos atendentes, o que deverá começar a ocorrer após o feriado do próximo dia 12 de outubro".

Outra novidade no PAT de Cubatão será a possibilidade de solicitar o seguro-desemprego. "Os interessados passarão a poder contar com essa possibilidade, dando entrada com o pedido no próprio posto. Mas, para isso, ainda não há data definida. Esperamos que possa ocorrer nos próximos meses", diz Lopez.



mbueno@al.sp.gov.br

alesp