Programação da TV Assembléia de quarta-feira, 08 de outubro de 2003


07/10/2003 20:18

Compartilhar:


6h - Frente e Verso - O deputado Simão Pedro (PT), que cumpre o seu primeiro mandato no Legislativo paulista, fala da sua trajetória política.

7h - Jornal da Assembléia - Telejornal com a cobertura dos principais fatos do dia no Parlamento paulista.

8h - Quarto Poder - Qual a solução para combater organizações criminosas que crescem a cada dia e tiram o sono da população das grandes cidades? O Quarto Poder desta semana vai discutir o avanço do crime organizado e o que a sociedade tem feito para se defender. Para debater o tema, foi convidada a jornalista Juliana Vilas, repórter da revista Isto É; o promotor de Justiça e assessor especial de Direitos Humanos do Ministério Público do Estado de São Paulo, Carlos Cardoso; o deputado Romeu Tuma (PPS) e o deputado Afanasio Jazadji (PFL)

9h - Depoimento - No programa de hoje, um depoimento da cineasta Tizuka Yamasaky, diretora de filmes como "Gaijin", "Parahyba Mulher Macho" e "Patriamada", e que prepara o lançamento de seu novo filme "Gaijin II", continuação do seu primeiro longa metragem.

10h - Arena Livre - No centro do Arena Livre desta semana você acompanha o físico José Goldemberg, secretário de Estado do Meio Ambiente. Ele fala sobre a preservação do que resta da mata nativa no Estado, controle e redução da poluição ambiental e outros assuntos relativos ao meio ambiente. Participam do programa os deputados Donisete Braga (PT) e Orlando Morando (PL).

11h - Fórum de Desenvolvimento Sustentado - Fórum Legislativo de Desenvolvimento Econômico Sustentado em debate. O parlamento Paulista está abrindo um fórum permanente de diálogo com a sociedade: o objetivo é relançar as bases para o desenvolvimento sustentado no Estado de São Paulo. Para debater o papel do fórum, foram convidados os deputados Mario Reali (PT), Waldir Agnello (PTB) e a deputada Beth Sahão (PT).

12h - Questão de Ordem - O programa vai debater o sistema de progressão continuada implantado nas escolas públicas e que divide opiniões, sendo alvo de críticas e elogios por parte de especialistas. Um balanço do programa e a discussão de caminhos e problemas serão feitos pelo deputado Roberto Engler (PSDB) e pela deputada Maria Lúcia Prandi (PT)

13h - Tribuna do Esporte - A história do vôlei nacional contada por quem conhece do assunto. O jornalista esportivo Milton Neves recebe grandes nomes desse esporte: os ex-jogadores da seleção brasileira Domingos Maracanã e Amaury Ribeiro; o empresário e ex-técnico José Carlos Brunoro; o treinador da equipe do Santo André,Marcelo Madeira; e o consultor esportivo Paulo Russo

14h30 - Plenário - Programação variada, conforme a duração da Sessão Ordinária.

20h - Jornal da Assembléia - Telejornal com a cobertura dos principais fatos do dia no Parlamento paulista.

21h - Em Discussão - O programa vai debater a implantação da videoconferência no interrogatório de presos. Uns defendem o sistema pela economia e segurança, outros o questionam porque priva o acusado do direito de ficar frente à frente com o juiz. Os convidados são especialistas no assunto e tem opiniões diferentes sobre o novo sistema: os deputados Edson Gomes (PFL) e Romeu Tuma Jr (PPS), o coronel da PM João Oliveira Verlangieri e o advogado criminalista Eduardo Pizarro Carnelós

22h - Frente e Verso - O deputado Campos Machado (PTB), que cumpre o seu quarto mandato no Legislativo paulista, fala da sua trajetória política.

23h - Plenário - Programação variada, conforme a duração da Sessão Ordinária.

4h - Depoimento - O Depoimento entrevista o cantor e compositor Belchior. Ele toca seus maiores sucessos, fala de sua carreira e expõe seus projetos futuros

5h - Música no Hall - Apresentação da Orquestra de Câmara da UNESP, realizada no Hall da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

alesp