Convênio ambiental para Mogi Mirim


23/06/2008 20:07

Compartilhar:


No último dia 16/6, a prefeitura municipal de Mogi Mirim e a Fundação para a Conservação e a Produção Florestal do Estado de São Paulo assinaram um convênio que visa implantar programas de educação ambiental e lazer na área da Estação Experimental de Mogi Mirim. A intermediação entre a secretaria de Meio Ambiente e a administração municipal foi feita pelo deputado Barros Munhoz (PSDB), que, inclusive, acompanhou o prefeito Carlos Nelson durante a assinatura do documento, que tem validade de dois anos, prorrogáveis por mais cinco.

O convênio traz algumas alterações em relação ao anterior, já vencido. A área de atuação no Horto Florestal de Mogi Mirim foi ampliada de 3,5 para 7,8 hectares. Agora estão inclusas a parte da entrada principal e as áreas que ficam acima do lago, já ocupadas por recintos de animas. Também foi incorporada a área no entorno do campo de futebol.

A partir da assinatura do convênio foi criado um conselho gestor, com profissionais da Fundação Florestal e da prefeitura municipal. Esse conselho irá elaborar um cronograma de ações e investimentos a serem realizados. Caberá à prefeitura controlar todo o processo e obter recursos financeiros para a aplicação das propostas.

Munhoz declarou-se satisfeito com mais esse convênio entre Estado e prefeitura. "São ações como essa que caracterizam o governo Serra. Parcerias, em todas áreas, que favorecem diretamente a vida do cidadão", finalizou.



barrosmunhoz@al.sp.gov.br

alesp