Deputado homenageia Soka Gakkai em sessão solene


12/11/2008 11:44

Compartilhar:


O deputado João Caramez (PSDB) presidiu na noite de segunda-feira, 10/11, sessão solene em comemoração ao dia da Soka Gakkai, celebrado em 18 de novembro. A Soka Gakkai Internacional (SGI) é uma associação que visa a promoção de valores como a paz e o respeito humano.

"Sinto-me orgulhoso de estar aqui hoje, prestando mais uma vez essa homenagem justa e sincera a esta grande e importante instituição", afirmou Caramez na abertura do evento, que contou com a participação dos deputados federais Arnaldo Faria de Sá e de Walter Feldman, recém-chegado do Japão, além de Julio Kosaka e Naoto Yoshikawa, respectivamente presidente e vice-presidente da SGI, entre outros. A banda sinfônica da Polícia Militar executou o Hino Nacional e os cantores líricos Ulisses e Marly, da Soka Gakkai, apresentaram três números musicais.

Durante a sessão, Caramez ressaltou os preceitos da associação e enalteceu os objetivos pacifistas da SGI, que devem ser seguidos e divulgados em todo o mundo. Ele também falou do ConPaz (Conselho Parlamentar pela Cultura de Paz), entidade criada pela Assembléia Legislativa, do qual faz parte. "Por tudo isso, fazemos questão de homenagear a SGI e ajudar a transmitir as mensagens de paz, cultura e educação a todos os brasileiros", afirmou o parlamentar.

Naoto Yoshikawa encerrou o evento agradecendo a sessão: "Temos a grata satisfação de receber esta homenagem e agradecer por este reconhecimento demonstrado por esta Casa que representa todo o povo paulista".

Por meio de uma ampla variedade de atividades, a SGI tem por meta a conscientização das responsabilidades para com a sociedade, com o meio ambiente e com o futuro do planeta. Trata-se de educação no sentido mais amplo da palavra e não se limita às salas nem a um grupo em particular.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp