Deputado prestigia os 80 anos do Ciesp


28/04/2009 18:18

Compartilhar:


O deputado Vitor Sapienza (PPS) participou da sessão solene em comemoração aos 80 anos do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), no dia 27/4. Em seu discurso, Sapienza saudou os diretores e empresários presentes no Plenário Juscelino Kubitscheck e destacou o esforço da classe empresarial para alavancar a economia do Estado e do país e a geração de empregos. "Tenho certeza de que 30% do PIB (Produto Interno Bruto) nacional está aqui representado", declarou o deputado.

Sapienza fez questão de ressaltar que boa parte dos empresários presentes sabia de sua origem, que é a Secretaria da Fazenda, onde foi delegado tributário da Grande São Paulo. "Por isso em alguns momentos estávamos em lados opostos", observou Sapienza. Ele lembrou ainda que o então deputado Abdo Hadade foi o primeiro a se insurgir contra um procedimento da Fazenda, envolvendo a alienação fiduciária. Sapienza deu razão a Hadade.

"Precisamos estar atentos para essa proposta do governo federal de reforma tributária, pois se for aprovada dessa forma irá prejudicar não só o nosso Estado como também os empresários", alertou Vitor Sapienza.

A sessão solene foi aberta pelo presidente da Assembleia, Barros Munhoz, que depois passou a condução dos trabalhos ao deputado Gilson de Souza (DEM), que foi o autor da proposta da sessão.



vsapienza@al.sp.gov.br

alesp