Deputado profere palestra em feira internacional de segurança


20/03/2009 17:12

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2009/OLIMPIO FOt.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Olimpio Gomes (PV) proferiu nesta quarta-feira, 18/3, no estande Victoria Serviços Especializados e Atual Segurança, durante a 4ª Feira e Conferência Internacional de Segurança Eletrônica (ISC Brasil 2009) e 3ª Feira Internacional de Segurança Urbana, no Expo Center Norte, a palestra Segurança e seus aspectos no mundo moderno.

Olimpio discorreu sobre a importância de esforços entre os gestores da segurança pública e privada para a integração dos trabalhos. "Temos de potencializar essa integração. Segurança é investimento que fazemos para a nossa tranquilidade e a de nossa família", disse o deputado. O major lembrou que há um preconceito com relação à segurança privada, mas que as empresas sérias têm homens bem treinados, aparatos ideais, trabalham aliadas ao que há de mais moderno em tecnologia e prestam serviços de qualidade.

Para o deputado, infelizmente os gestores de segurança pública estão sem controle sobre a questão no Estado, mas, com a posse do novo secretário da pasta, Antonio Ferreira Pinto, pode haver novas investidas para melhorar a qualidade das atividades da segurança em São Paulo. "Em relação à segurança pública, de forma genérica, estamos todos tão seguros ou inseguros. Independente de ser um desvalido morador ou um grande empresário. As empresas de segurança privada são aliadas e atuam onde a segurança pública não pode atuar. Elas estão em busca da excelência na qualidade dos serviços", destacou o parlamentar, que é membro da Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa.

molimpio@al.sp.gov.br

alesp