Assembleia sedia I Encontro dos Blogueiros neste fim de semana


14/04/2011 21:03

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2011/MMY_3984.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"Todas as iniciativas que ampliem as possibilidades dos blogueiros, tuiteiros e dos que participem das redes sociais poderem se expressar e trocar experiências contribuem cada vez mais para a liberdade de expressão e a democratização das comunicações no Brasil". A afirmação é do deputado Rui Falcão (PT), a propósito do I Encontro Estadual dos Blogueiros Progressistas de São Paulo, que acontece neste final de semana, na Assembleia Legislativa.

Para Rui falcão, atual 1º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, este tipo de encontro "ajuda a romper na prática o monopólio dos meios de comunicação que infelizmente ainda predomina no Brasil". Por isso, acrescenta, "saúdo o I Encontro Estadual dos Blogueiros Progressistas aqui na Assembleia Legislativa".

A primeira reunião dos blogueiros paulistas decorre do I Encontro Nacional dos Blogueiros Progressistas, realizado em setembro do ano passado, no Sindicato dos Engenheiros, na capital, que recomendou a realização de eventos similares nos estados. Além de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte também farão seus primeiros encontros neste mês de abril. Entre os temas a serem debatidos estão o novo marco regulatório para a comunicação no Brasil e a defesa do Plano Nacional de Banda Larga.

Sobre a banda larga, o deputado Rui Falcão lembrou que "a nossa presidenta Dilma Rouseff declarou que não quer mais ouvir falar em quilobites e agora só quer conversar de megabites para cima". Conforme ele, esta declaração tem que ser saudada por todos os brasileiros porque "agora sim poderemos ter banda larga, de preferência em todas as escolas, e sinais abertos nas grandes cidades, como propôs no passado a prefeita Marta Suplicy, em São Paulo".

"Levo aos blogueiros progressistas de São Paulo uma mensagem de sucesso e de avanço em seus blogues", acrescentou. "Modestamente continuo aqui como o meu tuiter e com o meu site na Assembleia que está conectado com os blogueiros e as redes sociais", finalizou.

Para participar do I Encontro basta se inscrever no endereço: http://www.rlocatellidigital.com.br/blogueiros-sp/index.htm. Informações também podem ser obtidas pelo link:

http://encontrosp.blogspot.com/2011/03/i-encontro-estadual-de-blogueiros.html



rfalcao@al.sp.gov.br

alesp