Solução para impasse em área do Hospital de Araçatuba


16/04/2008 22:12

Compartilhar:


O deputado Cido Sério (PT) cobrou do governador, nesta terça-feira, dia 15/4, na tribuna da Assembléia Legislativa, uma solução para o impasse sobre a área do Hospital Modelo de Araçatuba. No último final de semana, Serra esteve em Andradina, cidade vizinha a Araçatuba, e declarou, conforme publicado pela Folha da Região, que a questão tinha de ser resolvida pela Assembléia. A obra do Hospital Modelo está parada há quase 30 anos.

"Aqui na Assembléia, todos os trâmites já foram concluídos. Em maio de 2006, esta Casa já havia autorizado a doação da área do Hospital Modelo para o município, lei que inclusive foi promulgada pelo então governador Cláudio Lembo. Não sei o que mais a Assembléia poderia fazer, por isso estou enviando um ofício para o governador pedindo esclarecimentos e a solução para que a área possa finalmente ser utilizada pela população de Araçatuba", declarou Cido Sério.

O deputado lembrou aos colegas parlamentares que a doação da área do Hospital Modelo é uma antiga e importante reivindicação de Araçatuba. "Hoje temos um elefante branco na cidade. Uma obra que começou ainda na década de 70 e que está parada desde então. O terreno fica na entrada de Araçatuba, em frente à prefeitura, numa área nobre, e que poderia estar há anos sendo utilizada pela cidade", afirmou.

"Temos o maior interesse nesta área, que, por enquanto, só serve de exemplo da incompetência do Estado. Minha assessoria também está procurando outros caminhos, mas queremos saber do governador o que está gerando o impasse. Queremos que essa questão se resolva o mais breve possível", destacou Cido.

Ele garantiu que não será por causa da Assembléia Legislativa que a área do Hospital Modelo não será doada para Araçatuba. "Pelo que pesquisei até agora, o problema não está aqui. O governo do Estado é quem precisa resolver os trâmites legais. A Câmara de Araçatuba, inclusive, formou uma comissão para tentar resolver a questão com o Estado", concluiu o parlamentar.



cidoserio@al.sp.gov.br

alesp