Acontece nesta quinta-feira 16 de agosto de 2001


15/08/2001 19:32

Compartilhar:


Na Casa

Às 9 h - No auditório André Franco Montoro, abertura da Conferência Regional de Ciência, Tecnologia e Inovação, organizada pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Fundação de Amparo à Pesquisa e Assembléia Legislativa, todas do Estado de São Paulo, preparatória para a Conferência Nacional de mesmo tema a ser realizada em Brasília de 18 a 21 de setembro próximo. Paralelamente, Mostra Fapesp de Ciência e Inovação para a Sociedade, no Espaço Servidor Público; e Mostra de Painéis, no Hall do 2.º andar. No auditório Teotônio Vilela, um telão transmitirá o evento.

Às 11 h - Solenidade de hasteamento da Bandeira, no Pavilhão Nacional da Assembléia Legislativa, com a presença de representantes das três Armas nacionais e componentes da sociedade civil. Durante a solenidade, entrega de láureas de mérito pessoal a integrantes do efetivo policial militar da Assembléia e desfile de tropas da Polícia Militar e das três Armas.

Nas Comissões

Às 10 h - A CPI do Sistema Prisional, constituída com a finalidade de investigar possíveis irregularidades e crimes praticados no Sistema Prisional do Estado, reúne-se no plenário D. Pedro I, sob a presidência da deputada Rosmary Corrêa (PMDB), para tratar da questão das diligências da CPI realizadas no interior do Estado e para a tomada de depoimentos de interesse daquele órgão técnico.

Às 14 h - No plenário D. Pedro I, sob a presidência do deputado Antonio Mentor (PT), a Comissão de Serviços e Obras Públicas reúne-se em caráter especial para eleição do vice-presidente do órgão e, na continuidade, em caráter extraordinário, para deliberação de pauta. Entre outros, será discutido o projeto de lei que proíbe o corte de energia elétrica, por parte das empresas de fornecimento de energia, em razão da falta de pagamento.

Às 15 h - Sob a presidência do deputado Edmir Chedid (PFL) no plenário D. Pedro I a CPI dos Combustíveis, constituída com a finalidade de apurar eventuais irregularidades na distribuição, comercialização e na qualidade dos combustíveis no Estado, reúne-se para ouvir Wilson Koji Matsumoto, presidente da Petroquímica União S.A., Gastão Gracie e Fernando Luis Torela Borges.

alesp